Segundo o site a história de tudo (2015), a priori, os óculos eram usados para sinalizar pessoas com problemas mentais. Apenas mais tarde, segundo o site Opticavertice (2013), o imperador romano Nero fez com que eles ficassem na moda, os usando em apresentações publicas, com o intuito de se proteger da luminosidade, transformando-os assim, em símbolo de status, passando a ser confeccionados com metais e pedras preciosas. Entretanto, neste período os óculos eram utilizados apenas como ornamento. A origem dos óculos é muito incerta, de acordo com o site Opticavertice (2013) as lentes de aumento começaram a surgir na China, por volta de 2283 a.C. sendo produzidas com cristais de rocha. Entretanto, as primeiras lentes polidas, segundo o site Zeiss (2012), foram desenvolvidas pelos monges italianos do sec. 13, que as usavam como lentes de aumento para auxiliar na leitura de manuscritos. Ainda de acordo com os sites Zeiss (2012) e Opticavertice (2013), os primeiros óculos com armação surgi...